(34) 3249 8200

Medicina do Trabalho

NR-7, NR-9, PCMSO, PPRA, multas? Termos técnicos e o risco de uma possível punição - por descumprimento a regras que nem conhecem bem - assombram os empresários.

O PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e o PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais são programas estabelecidos pela Norma Regulamentadora NR-7 e NR-9, respectivamente, que visam promover e preservar a saúde e a integridade dos trabalhadores. E, ao contrário do que muitos pensam, não se resumem aos exames admissionais e demissionais.

O serviço Medicina do Trabalho vem como solução a essa problemática, já que, realmente, a legislação exige o cumprimento das mesmas sob penalidade de multas. Uma empresa que tem 3 funcionários, por exemplo, e não implantou ambos os programas, quando fiscalizada, receberá uma multa que poderá variar de R$3.267,00 a R$ 4.046,00, dependendo do auditor-fiscal.

A relação custo X benefício de manter-se regularizado é extremamente positiva. É por isso, que na CDL Araguari há um departamento criado especificamente para atender a essas determinações, treinada não só para elaborar os planos e realizar os exames - Dr. Oswaldo Ferreira e Dr. José Henrique Sales -, mas também para instruí-lo sobre o cumprimento adequado da legislação. Atendendo de segunda a quinta - em vários horários - e com condições especiais para associados, agende: 34 3249-8214.

Quer saber mais? Agende a visita de um consultor de relacionamento e aproveite para conhecer outras soluções: 3249-8201.

Filiar-se à CDL Araguari é ter mais serviços por muito menos e, ainda, agregar valor à sua empresa.